A CARA DA SUA MARCA


Considerando que cada criador de conteúdo carrega consigo uma marca, é importante usar o espaço do blog para apresentá-la de forma profissional, causando assim uma boa impressão.

Da escolha do layout à produção de conteúdo e disposição das informações oferecidas, tudo precisa ser cuidadosamente analisado afim de proporcionar uma boa experiência de navegação aos seus visitantes.


Hoje vamos falar sobre algo que precede toda a criação de conteúdo e é tão importante quanto, a IDENTIDADE VISUAL.

Embora o termo seja mais comum para os profissionais de marketing, não precisa fazer cara feia porque entender do que se trata e como colocar em prática é mais simples do que possa parecer. Quer ver?

PRA ENTENDER MELHOR

Identidade Visual é o sistema de representação gráfica e visual de uma marca. Esse sistema deve ser obrigatoriamente composto por um logotipo, que pode ou não ser associado a um símbolo ou ícone, além da paleta de cores, slogan/assinatura e tipografia (tipos de fontes).

Com o objetivo de representar e identificar visualmente uma marca, a Identidade Visual é como a marca se apresenta, em linhas gerais seria a “cara” da marca. Por isso alguns cuidados devem ser tomados na hora de definir que "cara" terá a sua marca.

Além disso, uma identidade visual não deve ser alterada com frequência, já que uma vez escolhida e fixada na mente das pessoas, é importante que se mantenha suas principais características, ainda que venha passar por alguma atualização.

Veja a linha do tempo da Identidade Visual da Pepsi e da Rede Globo.


Embora tenham passado por grandes transformações nos primeiros anos, a partir de um determinado momento as marcas mantiveram o padrão da logo, mesmo que com algumas alterações, nada que descaracterizasse a marca.

A Identidade Visual de um blog deve ser seguida nas mais diversas formas de apresentação da marca. Na papelaria, como em cartão de visitas, assinatura de emails e mídia kit e na comunicação visual que inclui layout, capas para redes sociais, miniatura de vídeos, fontes usadas para imagens do blog e das redes sociais.

E o seu blog que cara tem? Sua marca já tem uma Identidade Visual? Se ainda restou alguma dúvida, deixa aqui nos comentários que a Tia Juh vai tentar te ajudar.



Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Comentários

Postagens mais visitadas