3 passos essenciais para criação de campanha
Nem sempre uma proposta nas mão e uma boa ideia na cabeça conseguem se transformar em uma campanha de sucesso. Por isso a importância de ter seus passos friamente calculados. Hoje destaco três passos essenciais para a criação de uma campanha. (de sucesso!)
- Evidencie os diferenciais
Características tangíveis ou intangíveis da marca, produto ou serviço que proporciona algum tipo de benefício ao consumidor.
Considerar os benefícios explorados pela concorrência, as necessidades e desejos do público alvo levando em consideração as crenças e valores dos consumidores.
- Defina uma promessa básica (e cumprível)
Qual o benefício concreto ou subjetivo oferecido ao target?
- Encontre um conceito criativo
Toda campanha precisa, de forma atrativa, fixar seu conceito criativo na mente do seu público alvo, materializando-se através do textual e do visual. Um conceito criativo deve ser bem explorado, podendo se concretizar de inúmeras formas.
LEMBRE-SE: Sacadas e motes geniais podem ser esquecidos, mas conceitos fortes permanecem e consolidam a identidade e personalidade de uma marca.
- Evidencie os diferenciais
Características tangíveis ou intangíveis da marca, produto ou serviço que proporciona algum tipo de benefício ao consumidor.
Considerar os benefícios explorados pela concorrência, as necessidades e desejos do público alvo levando em consideração as crenças e valores dos consumidores.
- Defina uma promessa básica (e cumprível)
Qual o benefício concreto ou subjetivo oferecido ao target?
- Encontre um conceito criativo
Toda campanha precisa, de forma atrativa, fixar seu conceito criativo na mente do seu público alvo, materializando-se através do textual e do visual. Um conceito criativo deve ser bem explorado, podendo se concretizar de inúmeras formas.
LEMBRE-SE: Sacadas e motes geniais podem ser esquecidos, mas conceitos fortes permanecem e consolidam a identidade e personalidade de uma marca.
Comentários
Postar um comentário